Páginas

Primeiro Game Review - Street Fighter (Parte I)

Hello, Honeys and Darlings!

Eu terei a honra de começar as postagens definitivas do blog! E claro, como eu falo sobre games, teria que representá-lo da melhor maneira possível, com um game ÉPICO!
Meu primeiro review fala de nada mais, nada menos, que Street Fighter!




Sim, esse jogo marcou uma época. Claro, quando foi lançado não tinha uma popularidade muito grande. No primeiro game, dar um Hadouken era uma missão impossível. Está explicado porque os coroas de hoje tem alguns calos nas mãos... Mas a coisa mais curiosa, era que apesar de tudo isso, o pessoal se matava jogando, mesmo correndo o risco de ficar aleijado (desculpa o exagero, não resisti).
Algumas coisas podemos destacar da primeira versão de SF. 


- Apenas dois chars eram selecionáveis (Ryu e Ken)
- Sagat era o vilão do game, mas não era possível selecioná-lo
- Chars da série Alpha dão as caras por aqui, no caso do Adon.


Mas agora, há uma coisa bem curiosa. Se repararem bem, o Ryu, protagonista de SF, é ruivo e usa SANDÁLIAS! Isso mesmo que você acabou de ler! Pra quem é novo no ramo de games, é meio difícil de acreditar, mas no primeiro SF ele REALMENTE era assim. Logo abaixo teremos uma imagem de gameplay do jogo.

Olha aí, o Ryu ruivo e com aquelas sandálias! Tenso né ?















Quando tudo parecia ficar por ali mesmo, eis que a Capcom lança o que seria o jogo do século: Street Fighter 2.

Um dos Banners de SF lançados no Japão.


Não há palavra certa para descrever esse game. Quem já jogou, sabe do que eu estou falando. Não só os portadores de consoles como Mega Drive e SNES ficaram vibrando com o game. Os fliperamas começaram a lotar, mas lotar mesmo. Ali era a lei do mais forte. Quem sabia usar um combo com Hadouken, era um verdadeiro gênio desse fighting game. Há quem diga que a MAIORIA dos jogos de luta que vemos hoje, desde os 16-bits até os consoles de última geração, tiveram como inspiração, Street Fighter.

A fila era grande pra jogar nesses arcades!



Muitas coisas mudaram nesse game, para a alegria dos fãs. O sistema do jogo foi remodelado, os personagens redesenhados...Aqui há alguns pontos a serem destacados.


- Agora o sistema de jogo usava 6 botões para a execução dos movimentos.
- Novos stages, história e trilha sonora.
- Novos personagens selecionáveis.

E é nesse último ponto, foi que a Capcom resolveu inovar. No fim da década de 80, surgia a primeira mulher a aparecer em um fighting game. Era a chinesa Chun-li, que logo depois, ganhou o título de Musa dos Fighting Games.

 Chun-li, a "Musa dos Fighting Games", título mais que merecido!


Aqui agora, teremos algumas imagens com o gameplay desse belíssimo jogo.


A épica tela de Versus!!



"Hadouken!"










Zangief vs Dhalsim, dois novatos da série.



















Sim! Street Fighter 2 é realmente um jogo que vai ficar eternizado! E eu aposto que muita gente concorda comigo. Sem sombra de dúvidas, a língua do Hadouken, é universal.

Bem pessoal, eu encerrarei esta parte por aqui. Logo, logo eu voltarei comentando sobre o Super Street Fighter 2 e a série Alpha.

Até o próximo post!

IceKisses da LadyGamer, Dandy-chan. *-*

Nenhum comentário: